RSS

Fé – Deixe que JESUS leve sua carga

16 set

Fé – Deixe que JESUS leve sua carga
15º dia de Jejum

Confie ao DEUS do céu, que mora em seu coração as dificuldades do seu dia a dia!

 Vivemos num mundo cheio de ansiedade e frustrações. Mas tire de seus ombros o fardo pesado e confie a DEUS o pensamento negativo e o temor. Ponha os seus olhos em DEUS.

1.       Troque seu fardo com JESUS.

Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. t Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. u

A carga do seu pecado é pesada? A carga de sua vida é pesada? O jugo e acusações do inimigo são pesados? A carga das doenças é pesada? A carga do ganhar o pão de cada dia é pesada? A carga da vida é tristeza? Jesus diz: “Não se preocupe eu troco com você. Eu levarei esta carga para você! Eu já levei sobre mim todas as cargas lá naquela cruz, você deve somente confiar, obedecer e descansar à sombra de minhas asas”. Acredito que esse é um convite maravilhoso e que deve ser atendido.

2.       O SENHOR é o meu pastor.

Quando as dificuldades da vida lhe apertar por todos os lados, lembre-se! O Senhor é o meu pastor.

Salmos 91:5-7 “Não te assustarás do terror noturno, e nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido”.

Pra que ter medo quando eu posso confiar? Pra que ter medo quando eu posso acreditar que o próprio DEUS é o meu socorro? Porque ter medo de dormir de noite ou de dia se o SENHOR está comigo? Porque temer pragas rogadas, ou a morte, mesmo que caiam todos ao meu redor se o meu DEUS está do meu lado?

Sabe meu querido irmão, irmã – ELE, O SENHOR É O TEU PASTOR!

3.       Deixe a palavra de DEUS colocar a fé em seu coração.

Hebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus h  é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.

A palavra de DEUS age em todos os tempos e épocas, em todas as situações e circunstâncias. Use-a, ela é um manual inigualável de instrução. Deixe a palavra de DEUS formar em você o caráter de DEUS. Deixe a fé de DEUS motivar a sua fé. Motivação sem fé logo acaba, mas quando temos a fé que motiva, ela nuca acaba, pois ela nasce no trono de DEUS e flui até nós como água, saciando nossa sede de DEUS e de vida.

Aplicação:

1.       Deixe JESUS levar a sua carga, seu fardo.
2.       Deixe JESUS ser o seu pastor, e lhe guiar pelos caminhos certos da vida.
3.       Deixe a palavra de seu pastor JESUS, produzir a fé que gera a motivação em seu coração.
4.       Ande com Jesus, deixe ele levar a sua carga.

————————————————-

Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus 16 de setembro de 2012
15º dia de Jejum


t t 11.28 Jo 6.37.
u u 11.28-30 Cf. Is 30.15; Jr 6.16; 1Jo 5.3. Jugo: No sentido figurado, imagem de sujeição e carga pesada. Jesus oferece descanso aos cansados e sobrecarregados e usa esta imagem para se referir ao compromisso e lealdade que exige e oferece aos seus discípulos. Cf. Mt 23.2-4; Lc 11.46.
e e 91.5 Terror noturno: Como os descritos em Jó 7.13-14; Jr 49.9; Ob 5.
h h 4.12 Palavra de Deus: Expressão que na Bíblia tem diversos significados e inclui toda a revelação divina e o poder criador e salvador de Deus; cf. Is 49.2; Jo 1.1-18; Ef 6.17; Hb 1.3; 1Pe 1.23-25.
Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: