RSS

Parceiro de DEUS

11 out

Parceiro de DEUS
Amós 3:3Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?
João 1:11-12 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, l  a saber, aos que creem no seu nome; m
O texto de Amós, trata da miséria que o povo estava vivendo fora da vontade e do propósito de DEUS. Eles faziam seus sacrifícios, davam seus dízimos e suas ofertas mas desobedeciam as leis e ordenanças. Porém queriam que todas as vezes que clamassem fossem ouvidos. Como eles poderiam ser ouvidos não havia acordo entre eles e seu DEUS?
Seus sacrifícios, ofertas e dízimos não eram uma prova de seu amor, mas sim de uma prática hipócrita onde tentavam mostrar um estilo de vida que não condizia com a realidade que eles viviam. Uma hora no templo, outra fazendo exatamente o contrário da vontade de DEUS. Suas ofertas e dízimos eram uma forma de justificar suas culpas e pecados substituindo o arrependimento por obras infrutíferas.
1.      Existe um acordo, um contrato entre DEUS e o homem.
a.    Neste contrato tem clausulas bem específicas, quanto o que cada um deve fazer. A parte de DEUS e da parte do homem.
b.    A parte de DEUS – como ELE é mais antigo, ele escreveu algumas leis bem específicas de proteção; e como consequência da obediência a este contrato, o resultado é bênçãos e prosperidade da pessoa bem como de seus filhos.
c.    A parte do homem – ele somente tem que compreender bem o contrato, e então fazer de acordo como está escrito. É um acordo eterno entre o homem e DEUS.
d.    A quebra deste contrato resulta em desgraça. A observação deste contrato em bênção.
2.      Como podem andar os dois juntos – o homem e DEUS?
a.     DEUS conhece o homem e o respeita.
b.    O homem precisa conhecer a DEUS e cumprir sua parte neste acordo. Dessa forma eles poderão andar juntos. Existem dois pontos básicos neste contrato: Amar a DEUS sobre as coisas e ao próximo como a si mesmo.
3.      O que DEUS está querendo fazer neste texto é uma parceria.
a.      Por que será que DEUS precisa de mim para esta parceria? Você pergunta!
b.    DEUS só pode fazer algo na terra através do homem. E talvez você e eu sejamos as pessoas que o SENHOR quer usar.
4.      Não poderemos andar juntos se não houver acordo.
a.    DEUS nunca poderá anda junto com o homem se o homem não andar de acordo com a Sua palavra.
b.    O homem tem que concordar com a palavra de DEUS.
c.    O homem tem que ter como parceiro o próprio DEUS.
5.      Em que DEUS quer ser o meu parceiro?
a.     Na sua família; no seu emprego; na sua empresa; em seus negócios; na sua escola; em suas escolhas; O Senhor quer ter a primazia em todos os grandes momentos de sua vida.
Aplicação
1.     Deus tem buscado parceiros para uma sociedade de prosperidade.
2.    Deus tem buscado homens que saibam trabalhar em parceria com Ele.
3.     Será que ele pode encontrar em você esse parceiro?
4.     Será que você é a pessoa certa para essa parceria? Eu acredito que sim! Mas você está disposto a cumprir sua parte neste acordo? Eu também acredito que sim!
5.     Então vá em frente e encare novos desafios na fé.
—————————
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus 09 de outubro de 2012
terça-feira
————————
l l 1.12 João distingue claramente entre Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus (v. 18), e aqueles que chegam a ser filhos de Deus por crerem em Jesus Cristo.

m m 1.12 Crêem no seu nome: João ressalta fortemente o valor de crer em Jesus Cristo. Crer é a resposta do homem com a mente, o coração, com toda a vida, à ação salvadora de Deus por meio de Jesus Cristo. Quando uma pessoa “crê”, recebe a vida eterna (cf. Jo 3.14-16; 6.40; 11.25-26; 20.31).
Anúncios
 

2 Respostas para “Parceiro de DEUS

  1. Fruto do Espírito

    12 de outubro de 2012 at 18:40

    Com carinho para você!SALMO 23O SENHOR É MEU PASTOR,Isto é relacionamento! NADA ME FALTARÁ,Isto é suprimento! CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,Isto é descanso! GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,Isto é refrigério! REFRIGERA A MINHA ALMA,Isto é cura! GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,Isto é direção! POR AMOR DO SEU NOME,Isto é propósito! AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,Isto é provação! EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,Isto é proteção! PORQUE TU ESTÁS COMIGO,Isto é fidelidade! A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,Isto é disciplina! PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,Isto é esperança! UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,Isto é consagração! E MEU CÁLICE TRANSBORDA,Isto é abundância! CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,Isto é benção! E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,Isto é segurança! POR LONGOS DIAS,Isto é eternidade! Que o Senhor te abençoe e te guarde! ***Lucy***http://frutodoespirito9.blogspot.com/A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite. Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.Em Cristo,***Lucy***P.S. Visite também:http://discipulodecristo7.blogspot.com/Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

     
  2. ronildocruzribeiro

    17 de outubro de 2012 at 20:24

    Obrigado pela visita. E já me adicionei ao seu blog.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: